O Centro de Escritores Lourencianos, de São Lourenço do Sul/RS, comemorou seus 25 anos de fundação com publicação da obra Teia de Prata. Editada pela Pragmatha, a obra reuniu textos em prosa e verso em homenagem à entidade e foi lançada durante a Feira do Livro da cidade, recentemente.
Uma seção especial foi dedicada a escritores que já faleceram e que se destacaram na literatura da região, sendo fundamentais para o surgimento e pujança do CEL. Segundo a presidente da entidade, Cleia Dröse, uma das formas de homenagear e agradecer a personalidades tão importantes foi a publicação de trabalhos por elas desenvolvidos em vida. “Assim, elas permanecem conosco, em nossos corações e lembranças”, afirma.
De Cíntia Catarina D’Ávila, por exemplo, foi publicado o poema “Imaginação”. Cíntia fez parte do CEL como um jovem talento e deixou saudades pela personalidade doce e terna com que é lembrada.
Maria Tereza Centeno Hemann teve publicado seu poema “São Lourenço, te amo tanto”. Maria Tereza foi professora e seus textos fazem parte de diversas antologias do CEL.
O poema “Cicatrizes” é de Maria Theresinha Boscacci de Carvalho, sonetista de muita sensibilidade que por vários anos fez parte de nossa entidade.
De Regina Isabel Lessa Farias foi publicado o poema “Meu Boqueirão”. Regina Isabel, advogada e escritora, cantava sua terra natal com graça e beleza.
“Em branco” é o poema de Sérgio de Laforet Padilha. Foi um dos alicerces que manteve o Centro de Escritores Lourencianos e até hoje sua lembrança nos anima a prosseguir, afirma a presidente da entidade.
Para adquirir a obra, entre em contato pelo WhstsApp (53) 991172356.
…………………………………………………………………
Obs.: Você escreve e gostaria de publicar? Entre em contato conosco pelo e-mail sandra.veroneze@pragmatha.com.br ou pelo ícone do WhatsApp abaixo