Clube da Prosa da Pragmatha realizou seu primeiro encontro

Uma noite para conhecermos uns aos outros, falarmos de nossa relação com a literatura e com a escrita criativa e também de construção dos próximos passos. Assim foi o primeiro encontro do Clube da Prosa Pragmatha, realizado na noite de quinta-feira, 20 de maio, pela plataforma meet.

Com a participação da maioria dos escritores integrantes da oficina Provocações, foi um momento bastante produtivo, segundo a diretora da Pragmatha, Sandra Veroneze. “Quando escritores se encontram, numa perspectiva de construção compartilhada, o resultado é sempre bastante criativo”, analisa.

A noite conectou escritores de diferentes partes do Brasil. Sandra Veroneze estava em São Paulo capital, Rosalva Rocha em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul; Eduardo Guilhon Araujo no Rio de Janeiro, capital; Mara Carvalho Leite em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia; Giovana Schneider em Marechal Floriano, no Espírito Santo; e Hebe Bonazzola Ribeiro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os próximos encontros ficaram agendados para a última quinta-feira de cada mês, com leitura comentada dos textos desenvolvidos pelos integrantes da oficina. Um grupo de WhatsApp também está sendo criado para a interação entre os participantes.  

Para participar do Clube da Prosa basta se inscrever na oficina Provocações, que tem por objetivo incentivar a prática literária em prosa. São 12 módulos, cada um com quatro desafios. Ao final do programa, formado por 12 módulos, cada escritor terá um livro publicado pela Pragmatha com a coletânea de suas produções ao longo da oficina. Outros projetos já estão sendo elaborados.

Mais informações podem ser obtidas pelo email Sandra.veroneze@pragmatha.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp