Cláudio Reguly: “O livro de fato só nasce nas mãos dos leitores”.

O escritor Claudio Reguly viveu momentos especiais com o lançamento de seu livro de poemas “O Espantalho”, em São Lourenço do Sul/RS, na última semana. O evento integrou a programação da feira do livro do município, da qual o CEL – Centro de Escritores Lourencianos, parceiro da Pragmatha Editora, participou ativamente.
Para Cláudio, o lançamento aconteceu no ambiente natural onde deve nascer um livro, em uma feira do livro. Segundo ele, nada teria acontecido se não fosse o apoio e intervenção do CEL. “Percebi que o livro de fato só nasce é nas mãos dos leitores, e não como eu anteriormente pensava, quando enxergava o livro em minhas mãos publicado e devidamente registrado pela editora, como se fosse um filho que nasceu e o pai simplesmente foi até o cartório registrar.”, afirma. Segundo o escritor, o momento do lançamento é único, necessário e incontestável pro batismo do livro e do escritor. “Acreditem, antes disso, julgava eu desnecessário um lançamento formal.”, pondera.
Cláudio diz que se sente privilegiado pela acolhedora forma com que escritores locais, amigos e outros profissionais envolvidos na obra se manifestaram em uma roda literária, como se fossem magos literários lendo cada um deles algum dos poemas, escolhidos a dedo ou de forma aleatória, literalmente dando voz ao poeta. “Foi emocionante!”, conclui.

“O Espantalho” tem o selo da Pragmatha Editora.

Você está pensando em publicar um livro ou procura cursos e oficinas para qualificar sua escrita? Entre em contato com nossa editora Sandra Veroneze. Escreva para sandra.veroneze@pragmatha.com.br ou clique no ícone do WhatsApp abaixo!