CEL prepara livro em português e pomerano para celebrar encontro cultural

O Centro de Escritores Lourencianos, de São Lourenço do Sul/RS, presenteará os leitores com mais uma obra de cunho histórico e cultural. “Nossa gente, nossas histórias”, com publicação pela Pragmatha Editora, foi idealizado pela entidade como forma de preservar a história, hábitos e costumes do tradicional povo pomerano, cujas raízes são encontradas em grande parte da população de São Lourenço do Sul.

O projeto buscou incentivar a escrita e a leitura através da participação de alunos da rede municipal de ensino, que produziram textos em português, depois traduzidos para o pomerano.

“O município de São Lourenço do Sul registra uma diversidade étnico-cultural, com expressiva presença de descendentes de imigrantes portugueses, negros, populações tradicionais quilombolas, descendentes de imigrantes alemães e pomeranos”, afirmam Cleia Dröse, presidente do CEL, e Rodrigo Seefeldt, integrante da diretoria da entidade e promotor cultural do Caminho Pomerano na cidade, que assinam a apresentação da obra.

A iniciativa tem o apoio cultural da Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul – COOPAR/POMERANO e tradução da voluntária Aloi Schneider.

O lançamento será em breve.

  • Foto do acervo do Memórias Und Andenken – Caminho Pomerano.