O Centro de Escritores Lourencianos inaugurou na noite de quinta-feira, 19 de outubro, sua nova biblioteca, que recebe o nome de Sérgio de Laforet Padilha. A biblioteca fica na sede da entidade e conta com centenas de obras que, a partir de agora, poderão ser consultadas e retiradas pela comunidade para leitura, conforme calendário de atendimento a ser divulgado.
Natural de São Lourenço do Sul, Sérgio nasceu em 1935 e foi autodidata, caixeiro, industriário, radialista e bancário. Desenvolveu intensa atividade cultural, esportiva e social, deixando dezenas de livros publicados, em diversas coletâneas. Viajava, lia, escrevia, fotografava, pedalava, cavalgava…
O momento contou com a presença de familiares e foi de muita emoção. Conhecido por seu perfil conciliador, Sérgio foi um dos fundadores do CEL.
A presidente do CEL, Cleia Dröse, proferiu algumas palavras em homenagem a Sérgio, destacando a disponibilidade para auxiliar em tudo que fosse possível, em nome do desenvolvimento da literatura no município.
A inauguração da biblioteca integra a programação dos 27 anos de fundação do Centro de Escritores Lourencianos.