CEL e Pragmatha desenvolvem projeto “Visitando o Sítio do Picapau Amarelo”

“Visitando o Sítio do Picapau Amarelo” é o novo projeto desenvolvido pelo Centro de Escritores Lourencianos, de São Lourenço do Sul/RS, em parceria com a Pragmatha Editora. O objetivo é proporcionar aos alunos de séries iniciais uma experiência criativa de leitura e escrita, ao mesmo tempo que faz a imersão em uma obra literária conhecida.

“Sítio do Picapau Amarelo é uma série de 23 volumes de literatura fantástica, escrita por Monteiro Lobato. São livros que atravessam gerações”, explica Cleia Dröse, presidente do CEL e coordenadora do projeto. “São personagens que habitam o imaginário de muitos de nós, popularizados pela televisão, e trazem importantes pontos para reflexão”, afirma Sandra Veroneze, diretora da Pragmatha.

Segundo Cleia, para efetivação do projeto, conta-se com o auxílio de professoras que proporcionaram atividades em sala de aula em vídeo e livros, desenvolvendo com os alunos desenhos, dramatizações e criação de histórias. O projeto prevê a publicação de um livro com os trabalhos desenvolvidos com os alunos.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp