Carlos Roberto Hahn nasceu no Bairro Santa Rosa, no interior de rural de Taquara. Desde cedo, gostava de manusear e ler gibis e revistas em quadrinhos. O presente que mais o marcou foi uma coleção de livros de história do Brasil que seu pai prometera apenas se tirasse o primeiro lugar no terceiro ano primário, na Escola Municipal Santa Rosa, que era de madeira, chamada de “brizoleta”.
É bancário aposentado, revisor de textos, poeta e compositor. Graduado em Letras Português/Inglês, pela Unisinos. Mora em Nova Tramandaí, com sua esposa Silvana e 17 amigos caninos.
Desde 2012, começou a escrever poemas para serem musicados, para participar de festivais nativistas do Rio Grande do Sul. Obteve diversas premiações nesses festivais, ganhando inclusive três troféus do Prêmio Açorianos, de Porto Alegre, com seu primeiro CD Beira de Mar, Beira de rio, em parceria com Volmir Coelho. Hoje já tem seis CDs gravados com diversos parceiros, que podem ser ouvidos nas plataformas digitais.
Em 2020, lançou, pela Pragmatha Editora o livro Borboletras, uma coletânea de poemas, de letras de música e outras garatujas. Em 2023, convidado pela diretora da Pragmatha, participou de oficinas de escrita de contos. Com isso, atreveu-se a publicar a obra “Nem te conto”.