Buscando contribuir com a cultura e a literatura do município, está sendo organizada pelo CEL – Centro de Escritores Lourencianos, uma biblioteca, com um acervo com inúmeras obras literárias que visam colaborar com o fortalecimento da comunidade.
A presidente do CEL – Centro de Escritores Lourencianos, Cleia Dröse, está atuando de forma intensa na classificação, catálogo e manuseio dos livros que compõem o acervo da entidade.
Destaca-se que entre os livros que já compõem a biblioteca que leva o nome de “Sérgio De Laforet Padilha” existem inúmeras obras raras sobre a história do Rio Grande do Sul, do país e do mundo, com destaque para o livreto do “Plano Geral de Urbanização e Obras da cidade e do município de São Lourenço do Sul” do Governo do Dr. João Baptista Brauner de 31/12/1955 a 31/12/1959.
O CEL – Centro de Escritores Lourencianos atua através de seus voluntários, envolvendo significativo trabalho de desprendimento e esforço, tudo com o objetivo de acelerar o processo de inclusão social com a valorização da literatura, cultura e o incentivo à leitura, destaca a presidente.
A sede do CEL está localizada na Rua General Osório, 1391, São Lourenço do Sul, com disponibilidade de visitação às quartas-feiras, das 14 às 16 horas para conhecer o trabalho da entidade. O telefone de contato é (53) 99117-2356.
Por Rodrigo Seefeldt