Autores da Pragmatha estarão na 2ª Noite Literária DeGalpão

A 2ª Noite Literária DeGalpão já tem data para acontecer. Será no dia 27 de maio, a partir das 20h, na página do Facebook do DeGalpão. O evento tem por objetivo evidenciar a produção literária gaúcha, tanto técnica como ficcional e poética, e mais uma vez obras da Pragmatha Editora estarão presentes. Os convidados da noite serão são Jéssica Thaís Herrera, Giba Trindade e Marco Santierri.

Jéssica Herrera lançou pela Pragmatha a obra “Noivas de Preto”. A construção do livro começou em 2010, no desenvolvimento de uma atividade escolar denominada “O Livro da Vida”. Na época, Jéssica compreendeu que a tradição das noivas de preto fazia parte da história da sua família e se interessou pelo tema. Mais tarde, aprofundada, a pesquisa foi publicada em decorrência da 48ª Ciranda Cultural de Prendas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que resultou no consequente título de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul 2018/2019 para a autora.

Giba Trindade é autor do livro Ao Sul do Coração, lançado pela Pragmatha. Trata-se de uma coletânea de poemas escritos ao longo de sua vida. A obra canta a saudade do pampa gaúcho que sente o autor, hoje radicado em São Paulo, depois de morar também no exterior. Além de Ao Sul do Coração, Giba falará sobre outro livro seu, Estampa do Pampa, na qual publica poemas que conversam com as fotografias de Marco Santierri. A proposta da obra, também lançada pela Pragmatha, é apresentar o campo retratado em foto e verso.

A 2ª Noite Literária DeGalpão terá apresentação dos tradicionalistas Renata da Silva e Rodrigo Gonçalves.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp