Associações literárias escolhem a Pragmatha para editar seus livros

Diversas associações literárias têm escolhido a Pragmatha Editora para publicar seus livros. É o caso, por exemplo, das gaúchas CEL – Centro de Escritores Lourencianos, de São Lourenço do Sul; do Grêmio Literário Patrulhense, de Santo Antônio da Patrulha, e do Nuproa, também de São Lourenço do Sul; além da Aspel, de Pesqueira, no Pernambuco, e da ACLA – Academia Capanemense de Letras e Artes, de Capanema, no Pará.

O CEL – Centro de Escritores Lourencianos publicou recentemente o romance “À luz do escuro”. A obra foi construída coletivamente entre dez autores, com organização de Cleia Dröse. A entidade foi fundada em 21 de outubro de 1996 e tem como principal finalidade promover a Literatura em São Lourenço do Sul, incentivar o gosto pela leitura e escrita e lapidar novos talentos literários. Neste ano atípico de 2021, completa seu “Jubileu de Prata” contando com o empenho de um grupo de abnegados idealistas que não medem esforços para que os luzeiros acesos lá atrás, continuem a iluminar as rotas dos navegantes da Literatura.

O Grêmio Literário Patrulhense publicou recentemente, pela Pragmatha, a antologia “Pandemia, Tempo de Prosa e Poesia”, organizada por Rosalva Rocha. A entidade surgiu em 1989 no Museu Juca Maciel, por iniciativa de um grupo formado por patrulhenses simpatizantes da arte, sendo consolidado no varal do 1º Dia da Arte ocorrido na Praça da Matriz da cidade, em dezembro do mesmo ano. A entidade publica a Antologia Poética Patrulhense – Poesia na Praça anualmente e realiza Saraus Poéticos abertos à comunidade, participando ativamente nas Feiras do Livro Municipais de Santo Antônio da Patrulha, na comemoração do Dia do Poeta Patrulhense, em 29 de novembro, bem como na ação “Poesia no Pão”, marcando anualmente o Dia Nacional do Escritor.

A ACLA – Academia Capanemense de Letras e Artes, está publicando pela Pragmatha a antologia “Poematizando”, com organização de Paulo Vasconcellos. A entidade foi fundada no dia 25 de maio de 2010, reconhecida pelos Poderes Executivo e Legislativo de Capanema através de lei municipal como Patrimônio Cultural e de Natureza Imaterial.

A Aspel – Associação Pesqueirense de Literatura está publicando pela Pragmatha a “I Antologia de Prosa e Poesia”. A entidade foi fundada em 01/03/2020, reunindo um grupo de poetas e escritores de Pesqueira e das “cidades coirmãs”, Poção e Sanharó, com o objetivo de dar continuidade, de forma livre, sem amarras e sem tutores, à tradição pesqueirense de revelação de talentos da literatura, incentivar e divulgar as suas criações, além de promover o intercâmbio e a troca de experiência entre grupos congêneres, para elevar o nível literário dos seus membros.

O Nuproa – Núcleo dos Professores Aposentados, de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou pela página a obra “O que aprendi com a vida”, que reúne o depoimento de professores. A obra foi organizada por Arita Martins Correa e comemora os 25 anos de fundação da entidade, que aconteceu no dia 02 de abril de 2021.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp