“Aprender e ensinar inglês com literatura: desafios e possibilidades” tem edição da Pragmatha

“Aprender e ensinar inglês com literatura: desafios e possibilidades” é o livro dos professores Mateus da Rosa Pereira, Clarice Portela Germann Teixeira e Paula Pelissoli Pereira, com edição pela Pragmatha Editora e publicação pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul. A obra circulará nas versões online e impressa e defende a ideia de que, assim como o cinema e a música, a literatura tem um enorme potencial enquanto recurso pedagógico no ensino da língua inglesa. “A literatura tem o potencial de despertar a imaginação, gerar identificação, instigar discussões profundas e necessárias, bem como tornar as aulas mais prazerosas e significativas, por isso os textos literários também precisam ser considerados como um recurso pedagógico altamente relevante no ensino de inglês”, afirmam.

Segundo os autores, aprender uma língua estrangeira pressupõe uma vontade de abrir-se para o mundo, de começar um diálogo de uma vida com culturas de outros países, outros modos de viver, outras histórias, crenças e concepções; enfim, um diálogo com o outro. “Ensinar uma língua estrangeira, portanto, implica um mergulho duplo rumo a essa alteridade, já que o professor, depois de ter vivenciado sua própria aprendizagem inicial, é agora confrontado com a tarefa, ao mesmo tempo mágica e árdua, de conduzir, organizar e de alguma maneira promover o aprendizado de outros, imbuídos todos nesse espírito de comunicar-se com a diferença”.

O lançamento será em breve.

…………………………………………………………………

Obs.: Você escreve e gostaria de publicar? Entre em contato conosco pelo e-mail sandra.veroneze@pragmatha.com.br ou pelo ícone do WhatsApp abaixo