“A cerca de madeira” é o mais novo livro do escritor Antonio Vanderlei Carneosso, desta vez pela Pragmatha Editora. A obra é o primeiro volume de uma trilogia, escrita em primeira pessoa, que apresenta uma jornada de desenvolvimento espiritual construída no mistério que se faz cotidiano.
“A cigana e meu destino”, “O primeiro encontro com Damaru, o velho ganso” , “Uma trilha de segredos e simplicidade”, “As formigas e o trabalho em grupo”, “O domínio de uma força” e “O mundo não é uma teoria” são os títulos de alguns dos capítulos.
No posfácio o autor destaca que a vida é uma sequência ininterrupta de acontecimentos e todos esses acontecimentos são projeções mentais que se realizam dependendo de nossa capacidade de interpretação do mundo. “Quando passei da infância para a adolescência, tive a sorte de encontrar um amigo estranho que me auxiliou a entender o mundo como ele é. Andei nas ruas escuras ou mal iluminadas de meu bairro com ele. Curti a chuva, o vento, o sol, o frio e o calor das noites, ouvindo suas palavras e, apesar de ter me afastado um pouco da vida cotidiana, jamais me arrependi de qualquer momento que tenha vivido essas aventuras; pelo contrário, eu faria tudo de novo, e de novo, e de novo.
Antonio Vanderlei Carneosso nasceu em 21 de julho de 1960, em Jundiaí / SP. É autor autodidata de diversos livros e ensaios sobre astronomia, teatro, dramaturgia, jogos de tabuleiro e a mística das plantas enteógenas. Também é autor de autobiografia escrita em cinco livros sobre sua aventura no mundo do conhecimento místico e do teatro. É fundador de diversos grupos de estudos, nos quais proporcionou as bases do conhecimento científico e muitos grupos de teatro onde desenvolveu a arte da interpretação, segundo parâmetros de Stanislavky, Grotovsky e outros autores. É professor e diretor de teatro profissional.
O pré-lançamento virtual da obra será no dia 7 de abril, a partir das 20h, na página do Facebook da Pragmatha. O lançamento presencial será no dia 9 de abril, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, em Jundiaí/SP, das 18h às 20h30min.