“Amor para toda a eternidade” é o livro de Janice Lobo pela Pragmatha Editora

A história real de uma mulher amorosa, educada, inteligente e independente financeiramente, mas que, como tantas outras, deixou-se envolver por um homem violento e opressor e acabou por viver um ciclo de violência doméstica por décadas.

Esta é a fonte de inspiração da obra “Amor para toda a eternidade”, que a escritora Janice Lobo prepara para publicação pela Pragmatha Editora. De Capanema, no Pará, Janice se inspirou em uma história real, que considera fascinante, para desenvolver a narrativa.

“Assim que conheci a Fernanda tive o desejo de escrever essa história e a mensagem que eu pretendo deixar é de amor e superação”, afirma. Segundo Janice, as pessoas, de modo geral, precisam acreditar que sempre é possível romper com o que não nos faz bem e quem sabe esta obra pode ajudar muitas mulheres a compreenderem o ciclo da violência e se motivarem a libertar-se.

O livro é voltado para todas as pessoas que gostam de histórias, especialmente mulheres. Segundo a autora, o maior desafio nesse projeto foi transpor a emoção da personagem principal para o texto. “Acredito que consegui”, afirma.

O processo criativo ocorreu e forma bem natural, pois a história é baseada em fatos reais, que precisava ser compartilhada, para quem sabe ajudar muitas mulheres a compreenderem o ciclo da violência e se motivarem a libertar-se.

Janice Wilma Lobo Saraiva é administradora, graduada pela Universidade Estadual de Tocantins, com pós-graduação em Consultoria e Gestão de Pessoas pela Universidade do Pará – FAP. Nascida no interior do Estado do Pará, é escritora e realiza trabalhos de assessoria e consultoria na sua área de atuação, com foco no desenvolvimento humano.

A live de pré-lançamento será no dia 02 de março, a partir das 20h, na página do Facebook da Pragmatha Editora.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp