A Associação Literária de Campo Bom, presidida pelo escritor Everton Gaide, lotou o teatro Marlise Sausserig, no dia 28 de junho, para o lançamento das antologias Mosaico de Vozes, editadas pela Pragmatha. O evento contou com atrações culturais e a presença de autoridades, escritores do Vale dos Sinos, educadores, pais e alunos do município.
Os autores participantes da antologia receberam certificado de participação e as respectivas premiações. No total foram distribuídos gratuitamente gratuita 400 exemplares, sendo 200 para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom e 200 livros e certificados aos autores integrantes das obras. Além disso, foram pagos R$ 5000,00 de premiação em dinheiro.
Os projetos foram custeados pela Lei Paulo Gustavo, num total de R$ 30 mil, contemplando a produção dos livros nas versões físicas, em ebook e audiobook, as premiações dos selecionados, o pagamento do evento, profissionais parceiros e ações de divulgação.
O tema que norteou a produção dos contos e poemas foi inclusão, diferença e diversidade na produção literária. Segundo o presidente da entidade, o sucesso do evento de lançamento do Projeto Mosaicos de Vozes reflete o potencial da literatura na cidade de Campo Bom. “O projeto vai além de revelar novos talentos, pois consolida o trabalho que a ALCB vem desenvolvendo desde a sua fundação em agosto de 2023 e sinaliza o que este coletivo ainda pode construir”, conclui.