A Associação Literária de Campo Bom (ALCB), contemplada com recursos da lei Paulo Gustavo, abriu inscrições para a primeira edição do Concurso Literário ALCB – Mosaico de Vozes”. O resultado será publicado em duas antologias, pela Pragmatha Editora, uma de poesia e outra de contos. O objetivo é de mobilizar e valorizar a leitura e a produção literária, artística e cultural, além de reconhecer novos talentos da cidade.
O tema da primeira edição é “Mosaico de vozes: inclusão, diferença e diversidade na produção literária”. Cada obra será composta de 60 textos de seus respectivos gêneros, e será reservado um número de vagas para cada categoria participante.
O presidente da entidade, Everton Gaide, está entusiasmado. “O projeto Mosaico de Vozes mostra que a literatura e toda sua diversidade está no nosso cotidiano. Nosso projeto tem potencial para se tornar um marco para a cena literária da cidade e, certamente, revelará diversos talentos”.
Segundo a vice-presidente, Taila da Silva, o projeto veio para firmar a força que a ALCB quer alcançar, trazendo a literatura, arte e cultura na sua diversidade, como meios de transformar a sociedade e a educação, contribuindo também com conhecimento aos escritores locais e descobrindo novos apaixonados pela escrita.
A seleção dos textos será realizada por comissão técnica definida pela diretoria ALCB, conforme edital. Os escritores selecionados para publicação, em todas as categorias, receberão certificado de participação, edições da obra que contém seu texto e premiação em dinheiro.
Acesse e leia o edital completo no link https://www.alcb.com.br/post/edital-mosaico-de-vozes.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: associacaoliterariacb@gmail.com.