Todos os presentes são especiais em uma confraternização de aniversário, mas alguns têm um toque especial. Foi assim a comemoração dos 80 anos de Maria Clara Rosa, que reuniu amigos e familiares em Pelotas, e que teve como ponto alto um fato inusitado. No mesmo dia em que comemorou oito décadas de vida, Maria Clara se tornou também autora de um livro de poesias.
A surpresa foi preparada pela filha Marlozi e pelo genro Paulo Roberto B. Marlozi reuniu os poemas publicados nas redes sociais e organizou no livro “Bordados poéticos”, com publicação pela Pragmatha Editora. Segundo a organizadora da obra, o livro celebra a jornada poética de Maria Clara, que encontra no cotidiano e na família suas maiores fontes de inspiração.
Natural e residente de Pelotas /RS, Maria Clara Rosa morou em São Lourenço do Sul/RS. Tem 80 anos, possui sete filhos, onze netos e sete bisnetos. Poeta, pedagoga, professora de Educação Artística e Funcionária da Biblioteca Pública de Cristal/RS (onde realizou vários projetos de incentivo à leitura) aposentada. Considera a sua família a mola propulsora do que é hoje. Têm poemas publicados nas antologias “Jardim da esperança” e ” Rua dos Ventos” e este é seu primeiro livro solo, uma surpresa feita pela filha primogênita e esposo em comemoração aos seus 80 anos em 25/09/2024. É uma mulher inspirada, que tem o dom da palavra e o usa para alegrar e emocionar a vida de quem o cerca. Maria Clara é poesia!