O pescador de Arenques
Esta é a saga de um homem do mar chamado Peter Kampke desde a Pomerânia, na costa meridional do mar Báltico — terra desconhecida por muitos, mas que tem tantas histórias, costumes e tradições, que necessariamente emergem junto com a história dele e dos demais protagonistas. De outro lado, também vêm à tona, nesta mesma jornada, as histórias e fatos relativos ao Brasil do século XIX, que ele conheceu junto com as grandes levas imigratórias europeias.
A ação passa-se no mar e em terra, a maior parte na Alemanha e no Brasil, pois é através desses países que acompanhamos o personagem principal, mas, também devido à existência de parte de sua família nos Estados Unidos, ocasionalmente, a história levará o leitor até aquele país.
Este livro é um romance, na verdade, uma narrativa romanceada da história. O personagem Peter Kampke, seus familiares e amigos, como também determinados diálogos com personagens históricos, cenas e situações por eles vividas são imaginárias, embora pudessem facilmente ter existido. Somente eles são frutos da imaginação, pois o desenrolar de suas vidas é feito através de uma história e geografia reais. As datas, vultos, locais, aspectos geográficos, batalhas, acontecimentos, culturas, questões políticas, sociais e econômicas são rigorosamente verdadeiras.
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.