O escritor Leonardo Andrade está preparando mais uma obra poética para publicação pela Pragmatha Editora. “Eternamente 2021” é a coleção completa de todos os poemas escritos diariamente desde 01 de janeiro até 31 de dezembro de 2021. Desenvolvido em plena pandemia, o trabalho passeia por temas como inquietações existenciais, percepção de mundo e autogenias.
“No começo de 2021 me propus a escrever um poema por dia, uma espécie de diário literário da pandemia. Esse processo a princípio teria a duração de um mês e deu origem ao meu livro Um certo Janeiro, mas aí, contaminado pelo vírus da escrita, resolvi continuar”, afirma Leonardo. Segundo ele, a ideia inicial era atingir a meta de três meses com produção diária, tempo que foi se prolongando a partir, principalmente, do incentivo de amigos que diariamente recebe em suas contas de WhatsApp os poemas produzidos pelo autor.
Leonardo garante que foi um processo delicioso, instigante e desafiador. “Nem todo dia aparecia uma inspiração ou um assunto para mencionar, mas sempre acabava encontrando algo. Amei o resultado final. Desnudei minha alma, meus desejos, minhas ideias e minhas vontades, estou inteiro nesse livro”, pondera.
Segundo o autor, a obra constitui um registro histórico do auge da pandemia. Mostra conflitos, contradições, anseios e inseguranças. Fala de esperança, de medo, de coragem e sobretudo de amor. “Nem poderia ser diferente, afinal o amor é tudo”, conclui.