Teia de Prata
Teia de Prata é a obra comemorativa aos 25 anos do Centro de Escritores Lourencianos, de São Lourenço do Sul.
Apresenta poemas e contos desenvolvidos por escritores associados à entidade. São eles Adão Quevedo, Agenor Coelho, Aloí Schneider, Anthony Manoel Ferreira Pinto, Arita Martins Corrêa, Christofer Rovere, Cleia Dröse, Danilo Kuhn, Fátima Armesto, Felipe Franz Wienke, Flávia E. Völz, Gargione Ávila, Helena da Rosa, Hélio S. de Mendonça Jr, Igner Nery Castro Helms (Pola), Jefferson Dieckmann, Loiva Tessmer Büttow, Luis Antonio Weber, Magno Machado de Freitas, Márcia Tomazetti, Marisa Burigo, Nelci Bach, Noé Cezar, Romário Corrêa, Sharon Rodrigues, Sirleia Erdmann, Soleni Peres Heiden, Susani de Castro Pitano, Tiago Iepsen, Verena R. Becker, Vitória Oliveira, Werner Hirschmann.
Ouça alguns trabalhos:
Você passa, na interpretação de Loiva Inez Tessmer Bütow:
A capa, por Verena Rogowski Becker:
Tudo igual, por Sirleia Erdmann:
Ardor da alma, por Arita Martins Corrêa
Fatalidade, por Gargione Ávila:
Quando um amor se vai, por Flávia Eduarda Völz
Seu olhar, por Nelci Bach
Canto da alma, por Noé Cezar
Através dos tempos, por Susani de Castro Pitano
Júbilo, por Werner Hirschmann
A passagem da flor, por Igner Nery Castro Helms (Dona Pola)
A deusa e os generais, por Cleia Dröse
Lá Innamorata Commedia, por Danilo Kuhn
Confira o Prefácio:
Quando lançamos uma semente ao solo, a expectativa é de que se desenvolva e traga sombra, bons frutos e uma vista inspiradora para nossos olhos. Cuidamos com zelo e garantimos todas as condições necessárias para que essa vida cresça com saúde e abundância: água, nutrientes, exposição adequada ao sol e controle de ervas daninhas. Não basta lançar a semente; é essencial a experiência do cuidado.
O Centro de Escritores Lourencianos completa em 2021 seus 25 anos e, ao demarcar a chegada ao jubileu com a publicação de “Teia de Prata”, demonstra a força e o vigor daqueles pioneiros que um dia sonharam com uma associação de escritores, bem como de todos que a eles se uniram e deram prosseguimento à tarefa de mostrar, com orgulho no peito: em São Lourenço do Sul se faz literatura!
Graças ao CEL, hoje o Brasil inteiro sabe que existe uma cidade ao sul do país onde novos talentos na escrita criativa são incentivados; onde autores mais maduros encontram espaço para expor seu labor literário; onde por meio de um trabalho abnegado e de entusiasmo a comunidade com alta frequência é brindada com poesia e prosa da boa!
A semente lançada há 25 anos não só germinou como não se cansa de gerar bons frutos. Para todos nós, a quem a literatura é muito cara, o CEL é fonte de inspiração. Cada página desta publicação é um brinde que dedicamos àquilo que nos move enquanto escritores: a paixão pelas letras e tudo que elas representam enquanto vida, sentimentos e sonhos.
Parabéns e vida longa ao CEL!
Sandra Veroneze
Editora
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.