Prefácio de Teia de Prata | Parabéns e vida longa ao Centro de Escritores Lourencianos!

Quando lançamos uma semente ao solo, a expectativa é de que se desenvolva e traga sombra, bons frutos e uma vista inspiradora para nossos olhos. Cuidamos com zelo e garantimos todas as condições necessárias para que essa vida cresça com saúde e abundância: água, nutrientes, exposição adequada ao sol e controle de ervas daninhas. Não basta lançar a semente; é essencial a experiência do cuidado.
O Centro de Escritores Lourencianos completa em 2021 seus 25 anos e, ao demarcar a chegada ao jubileu com a publicação de “Teia de Prata”, demonstra a força e o vigor daqueles pioneiros que um dia sonharam com uma associação de escritores, bem como de todos que a eles se uniram e deram prosseguimento à tarefa de mostrar, com orgulho no peito: em São Lourenço do Sul se faz literatura!
Graças ao CEL, hoje o Brasil inteiro sabe que existe uma cidade ao sul do país onde novos talentos na escrita criativa são incentivados; onde autores mais maduros encontram espaço para expor seu labor literário; onde por meio de um trabalho abnegado e de entusiasmo a comunidade com alta frequência é brindada com poesia e prosa da boa!
A semente lançada há 25 anos não só germinou como não se cansa de gerar bons frutos. Para todos nós, a quem a literatura é muito cara, o CEL é fonte de inspiração. Cada página desta publicação é um brinde que dedicamos àquilo que nos move enquanto escritores: a paixão pelas letras e tudo que elas representam enquanto vida, sentimentos e sonhos.
Parabéns e vida longa ao CEL!

Sandra Veroneze
Editora

  • Texto integrante da obra Teia de Prata, comemorativa aos 25 anos de fundação do Centro de Escritores Lourencianos, de São Lourenço do Sul / RS.