O Prosa na Varanda 6, livro publicado pelo Grêmio Literário Patrulhense, de Santo Antônio da Patrulha, ganhará lançamento online na noite de 31 de agosto, a partir das 20h, na página do Facebook da Pragmatha Editora.
O evento contará com a participação dos autores participantes.
Em Santo Antônio acontecerá lançamento presencial da obra, durante a Feira do Livro, na tarde de 28 de agosto.
Confira o texto de Apresentação da obra:
Se alguém tinha dúvidas do sucesso do Prosa na Varanda, é porque desconhecia a força do Grêmio Literário Patrulhense. Para minha surpresa e honra, recebi o convite em 2021 para abrir as obras da antologia poética, Poesia na Praça, 32ª edição, e esta que você folheia, Prosa na Varanda 6.
E então deparei-me com a seguinte questão: O que diferencia essas duas publicações, já que há muito em comum entre ambas? E chego à seguinte conclusão:
O amor pela escrita, a determinação de escritores que certamente são influenciados por um lugar chamado Santo Antônio da Patrulha. Uma terra histórica, charmosa, cercada por lindos montes verdejantes, rios e uma grande e misteriosa lagoa. Um lugar de belos casarios e aconchegantes varandas que abrigam tantas memórias e convidam à boa prosa.
As duas obras são frutos da determinação de um grupo chamado Grêmio Literário Patrulhense, que supera desafios e encontra meios para a cada ano fortalecer seus leitores e criar novos vínculos literários.
Depois de Poesia na Praça, Prosa na Varanda veio para dar ainda mais asas à imaginação, expandir o espaço para recordações e devaneios, saciar a sede daqueles que têm boas histórias para contar e querem eternizá-las nas páginas de um livro.
Com muito orgulho participei do Prosa na Varanda 3, na qual descrevi um pouco de minha vida, servindo de apoio ao meu livro ” O Diário de um Prefeito”, lançado em 2018.
Nem a maldita pandemia, covid-19, fez parar o Prosa na Varanda. Tudo porque os sonhos dos escritores são maiores que as adversidades. A paixão sobrevive e o desejo é que contagie a ti, que iniciará esta leitura composta por 50 textos para ninguém por defeito, escritos por 28 autores, que têm a minha admiração e respeito.
Daiçon Maciel da Silva | Ex-prefeito de Santo Antônio da Patrulha