A vida profissional de Rejane Velho cabe perfeitamente bem num perfil bacana do Linkedin. Graduada em ciências contábeis, mestrado em Engenharia de Produção, trabalhando numa grande empresa e com a vida, digamos, bem encaminhada.
Mas o destino teve outros planos, traçado por patas, resiliência e muito bom humor. E sabe como tudo começou?
“Eu sempre quis ter um cachorro em casa. Um pequeno, para apartamento, que não soltasse pelo, não latisse e ficasse bem comportado nas várias horas do dia em que ficaria sozinho, enquanto eu e o Edu, meu ex-marido, estávamos no trabalho. Algum que entendesse de imediato que não poderia subir no sofá ou na cama e que se comportasse exemplarmente quando recebêssemos alguma visita”.
As dúvidas da Rejane são as mesmas de todos que pela primeira vez têm um filho de quatro patas. Mas… ela é diferente, talvez seja por um dom, o de nunca se deixar vencer… Ou, como ela mesma diria, “cabeça dura”.
O Melhor Cachorro do Mundo é antes de tudo um livro verdadeiro, quase um diário, de alguém que seguiu seu instinto e vocação.
“A satisfação de fazer o que se ama, trabalhar pelo que se acredita, ajudar a resgatar vidas abandonadas não tem preço! Mentira: Monetariamente, emocionalmente, fisicamente, o preço é enorme!
É uma leitura rápida, mas entenda, rápida porque depois de fisgado meu amigo, você só larga quando termina, que nem cachorro carente.
Desde então se passaram 17 anos, dois casamentos, duas filhas, um sítio e 400 animais. O que fica disto tudo? A linda história de uma pessoa assim como eu e você, mas imagina que ao invés de termos seguido a vida sem atropelos, tivéssemos parado pra ajudar num dia chuvoso, um cachorro abandonado na beira da estrada.
…e isto se repetiu muitas vezes….
Rejane definitivamente não é uma pessoa comum. Porque a sua vocação é forjada com o material mais forte e poderoso que existe, chamado obstinação! Impossível não se apaixonar pela história.