
A escritora Elza Melo apresentou ao público leitor sua terceira obra, “Levezas que embalam a alma”, publicado pela Pragmatha Editora. O evento de lançamento com sessão de autógrafos aconteceu no sábado, 27, no auditório da escola Dom João VI, em Capanema, no Pará.
Durante a noite, estiveram presentes demais integrantes da Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA.
Para Elza, foi uma noite especial. “Desde minha adolescência, cultivo a escrita em minha vida. Sempre digo que isso é um talento divino e herança da minha mãe, que ama a escrita. Sempre gostei da palavra e hoje estou vivendo uma experiência espetacular, que é o lançamento do meu terceiro livro autoral”, afirma.
Segundo a autora, é um livro de caminhar suave pela sua existência, pelo qual faz uma passagem por tudo que sente e que tem deixado sua alma mais leve e feliz. “É, sobretudo, um livro pra suavizar os sentimentos”, garante.
A escritora chama a atenção para o simbolismo da capa. “É o meu olhar pra vida, onde eu anuncio com muito amor a maneira que enxergo o mundo, o que meu olhar diz, que independentemente das circunstâncias, a vida tem que ser admirada com amor e muita gratidão. A borboleta significa resistência, recomeços e liberdade”, afirma. A arte foi criada pela artista Tina Sousa.
“Escrevi esse livro para compartilhar com todos aquilo que faz jardins em mim.”, conclui.