Giovana Schneider lança “O Gueto Número 144 & outras histórias” em Marechal Floriano/ES

A escritora Giovana Schneider lançou no sábado, 13 de setembro, o livro “O Gueto Número 144 & outras histórias”, publicado pela Pragmatha Editora. O receptivo aconteceu na Cafeteria Bierg Kaffi, em Marechal Floriano, integrando o evento “Uma tarde de arte e literatura”, da AFHAL – Academia Florianense de História, Artes e Letras “Flores Passinato Kuster”.

O evento contou com a participação ativa dos alunos da Escola Emílio Oscar Hülle, e, segundo Giovana, foi inspirador ver o empenho dessa nova geração. “Teve exposição de desenhos, declamações de poesias e música. Foi um encontro cultural maravilhoso, uma celebração memorável e bem intimista, e a garoa que estava caindo deu um charme a mais”, avalia.

A escritora garante que escrever o livro, que reúne contos, foi uma experiência prazerosa. “Este livro não se prende a um único herói, pois nos apresenta várias histórias e personagens com seus próprios segredos, tristezas, risadas e mistérios a serem desvendados.” Segundo Giovana, há aventuras que nem sempre estão em terras distantes, mas sim nos detalhes do cotidiano. “Cada história é um convite para olhar o mundo com mais curiosidade e para o coração com mais atenção, tem narrativas tocantes e surpreendentes.”

“O Gueto Número 144 & outras histórias” é dedicado a duas pessoas muito especiais para Giovana, e que, infelizmente, já não estão mais entre nós: Oona, sua afilhada, e Rogério Brambilla, amigo.

15/09/25