Escritora Danielle Teles participa da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

A escritora Danielle Teles, autora da Pragmatha, participou da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. O evento aconteceu em Belém.

Danielle esteve presente no estande do SIEBE/SEDUC e no espaço dos Escritores Paraenses. Segundo ela, foi uma tarde cheia de trocas com leitores, professores, crianças e famílias que passaram pelo evento buscando histórias, aprendizados e novas referências.

“Tive o prazer de compartilhar meus livros, conversar sobre o poder transformador da literatura e reafirmar meu compromisso com a educação e cultura da nossa região”, afirma.

A feira aconteceu de 16 a 22 de agosto, celebrando as vozes amazônicas e homenageando nomes como Wanda Monteiro e Mestre Damasceno. “Participar desse espaço foi também uma imersão na cultura local, assistindo a momentos inspiradores e percebendo a força que a palavra tem quando vem da Amazônia e chega ao mundo”, afirma.

Danielle avalia sua participação de forma positiva, pois pôde fortalecer a identidade cultural, incentivar a leitura e criar conexões valiosas. “Saio da feira com o coração cheio de gratidão pelas conversas, pelos aprendizados e por fazer parte de um movimento que celebra a literatura e a cultura amazônica. Para mim, a literatura continua sendo uma forma de amor, troca e esperança! Estou ainda mais motivada a seguir escrevendo e incentivando o amor pelos livros”, conclui.

20/08/25