Michele Martins é executiva e psicóloga, com especialização em gestão de pessoas. No livro “Cultura Inovadora Humanizada na Prática”, organizado por Daniel Rodrigues e publicado pela Pragmatha Editora, compartilha seus conhecimentos sobre o ganha-ganha na gestão de pessoas.
Segundo a autora, pessoas imersas em uma cultura humanizada inovadora, que se sentem verdadeiramente no centro da estratégia do negócio e que percebem valor na sua jornada, vão querer entregar resultados cada vez melhores, porque isso é bom para a empresa, é verdade, mas especialmente porque é bom para elas. Michele garante que, nesse ambiente ganha-ganha, inovar passa a ser parte de um processo natural de evolução e desenvolvimento das próprias pessoas, o que, no final, reverte em mais resultados para o negócio.
“Cultura e estratégia precisam andar juntas na busca de resultados, e se é verdade que não existe cultura boa ou ruim, é fato que existe a cultura certa para cada empresa”, afirma. Desenhar, desenvolver e fazer gestão de cultura precisa ser um trabalho intencional e totalmente customizado para atender às necessidades de negócio. Segundo a autora, não é possível resolver a equação do ganha-ganha sem que você tenha verdadeiramente as pessoas no centro da sua estratégia.
Para ler o artigo na íntegra, adquira a obra pelo site www.culturainovadorahumanizada.com.br.
14/03/2024