Ana Carnelossi é fundadora e executiva da Carnelossi Desenvolvimento, voltada para o desenvolvimento de líderes e empresas. Atua como Diretora de Conteúdo do Lide e do Lide Mulher Noroeste Paulista, que reúne 118 empresas e mais de 52 mulheres em posições de liderança, com o objetivo de gerar desenvolvimento e relacionamento.
Ana também é coatora da obra “Cultura inovadora humanizada na prática”, organizada por Daniel Rodrigues e publicada pela Pragmatha Editora. No artigo “Mudanças, competências necessárias e o impacto da autorresponsabilidade no processo de desenvolvimento e evolução”, a autora fala sobre o desafio que é gerir pessoas e negócios, cuidar da nossa saúde, manter equilíbrio emocional e resiliência, fazer uma boa gestão do estresse, gerir nossos relacionamentos e emoções… “Somos afetados por diversas mudanças ao mesmo tempo: mudanças tecnológicas, mudanças na forma de gerir, produzir, vender e consumir, mudanças no sistema de aprendizagem e na forma como consumimos conteúdos, além de mudanças geracionais”.
Então, autora questiona: Como podemos manter a resiliência e a sanidade emocional diante de tantas pressões e cobranças? Como buscar um desenvolvimento ativo e definir estratégias de aprendizagem com tantas demandas e opções disponíveis, e com tantas coisas competindo pela nossa atenção e foco?
Segundo Ana, é fundamental conhecer a nós mesmos primeiro para depois olhar para fora e para os outros. No artigo, ela fala sobre a estratégia do funcionamento otimizado, que não apenas aumenta a energia e o desempenho, mas também contribui significativamente para a felicidade, sendo uma necessidade fundamental para todos nós. “Funcionamento otimizado se refere à habilidade de funcionar bem no dia a dia, em pilares como autonomia, responsabilidade e autogestão”, afirma.
Para ler o artigo de Adriana e dos demais coautores, adquira o livro pelo site https://culturainovadorahumanizada.com.br/.