O que significa ser prenda? O que é ser um peão? Fazer amizades, viajar e adquirir conhecimentos é apenas uma das facetas da grande aventura, e também responsabilidade, que é ostentar uma faixa ou um crachá. “Ser Prenda / Ser Peão” apresenta a visão de mais de 70 prendas e peões que já exerceram a função, não apenas no Rio…
Fazer vinte e cinco anos não é algo apavorante. Ao contrário do que eu pensava quando tinha apenas quinze, chegar aos vinte e cinco significa sim aprender a solucionar muitos de nossos problemas. Amadurecer ou envelhecer são coisas inevitáveis, não há outro caminho a não ser o de aceitar e fazer com que isso seja algo muito prazeroso. Eu amo…
O Corpo de Gioconda é a mais recente obra de Sérgio Agra e é uma coletânea de textos que oscilam entre a crônica jornalística e o conto, produzidos ao longo dos últimos anos
A vida é feita de pequenas ou grandes desgraças. E é graças a elas que o autor elabora seus contos, levando-os, frequentemente, ao lado do humor. Risos garantidos.
Download: Ele (Márnei Consul) é desbocado. Fala o que vem à mente doa a quem doer. Enxerga o lado “podre” da sociedade como ninguém. E essa sua visão “ácida” das pessoas, somada a sua imaginação extremamente fértil, faz com que seja uma pessoa maravilhosamente irreverente. Conheci o Márnei Consul no ônibus da faculdade, quando íamos para a Unisinos. Ambos cursávamos…
Eternidade ou Infinito é uma seleção de crônicas da autora, escritas ao longo dos últimos anos. Aborda o cotidiano, tão prenhe em seus ensinamentos e poesia
Crítica, emoção, sensibilidade... A obra de Rubens Lace é surpreendentemente cotidiana, atentando para tudo que existe de belo, e tudo que poderia ser muito melhor, no dia a dia.
Tudo começou na primavera de 2000, no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Lá o autor provou um sorvete, sabor doce de leite com coco. Ao chegar em casa, quis enviar um email para os amigos, conhecidos, familiares, contando sobre as delícias daquele sorvete... Título do email: Coisa de Gordo. Aquele foi somente o primeiro de muitos, que acabaram…